Software house X Coronavírus
Veja quais atitudes sua software house precisa tomar para se reinventar e não sofrer tanto impacto com a crise causada pela COVID-19.
Todo mundo vai ser afetado com essa crise, mas antes de sofrer, identifique os riscos que podem afetar sua software house. É assim que você vai conseguir criar medidas para minimizar os impactos. Vale lembrar que você também deve considerar o risco de saúde de seus colaboradores. Assim você consegue tomar atitudes de grande importância para que sua equipe continue trabalhando de forma segura e saudável.
Você possivelmente tem clientes que estão paralisados devido a quarentena. Sem vender, ele(s) procura(m) por corte de gastos, e sua software house poderá ser um desses cortes. Negocie com ele(s), entenda melhor o motivo dele(s) estar(em) solicitando o cancelamento. Trabalhe com argumentos que façam ele postergar esse cancelamento reconsiderar sua solução (para evitar dois cancelamentos), como por exemplo a taxa de adesão, que ele terá que pagar novamente quando for contratar. Dar descontos, adiar pagamentos também são negociações que podem ser feitas. É importante que você entenda o momento que o seu cliente está passando e deixe claro que você está junto nessa com ele.
Com a baixa demanda de suporte e atendimento nesse momento, é ideal que a equipe seja redirecionada para outras tarefas. Coloque em produção as atividades que estavam paralisadas e que antes não tinham mão de obra para ser realizada. O importante é que você mantenha toda a sua equipe produzindo.
Sabe aquela ideia que surgiu entre reuniões de algo exclusivo e novo que poderia ser desenvolvido, mas devido a prioridades sempre ficou guardado no backlog? Coloque ele em prática e aproveite o tempo ocioso da sua equipe. Agora é o momento ideal para realizar esse tipo de atividade que não dava para ser feita antes.
De uma coisa temos certeza, que todos os processos e formas como trabalhamos serão diferentes depois desse momento que estamos passando. Então é hora de juntar toda sua equipe e pensar em recursos que vão se encaixar com essa mudança. É essencial que sua software house, mesmo em momentos de crise, saiba aproveitar as novas demandas que estão surgindo e o mobile é uma ótima referência para pensar em novos recursos.
para o Mobile
Em tempos de coronavírus - COVID19, é importante que seu ERP tenha versão mobile. Isso porque, a diversidade de soluções que são disponibilizadas em versão mobile encurta o processo, como por exemplo a ida em bancos. E não seria diferente com o seu ERP. Imagina seu cliente poder acessar as informações mais importantes do seu negócio na palma da mão. Com certeza tornaria todo esse processo de acompanhamento mais tranquilo, tanto durante como após a crise causada pelo novo vírus.
Sem contar que, uma Software House que deixa de oferecer o seu ERP no mobile para os clientes está em desvantagem no mercado. O smartphone hoje é uma das principais fontes de acesso à rede e precisa ser levado em consideração para qualquer solução.
Por isso, as empresas já sentem a necessidade de proporcionar versões em aplicativos de softwares e plataformas. A modalidade se torna um diferencial competitivo que facilita a execução das tarefas do dia a dia e permite uma maior interação com o cliente.
Tenha seu próprio aplicativo que:
● Economiza tempo e dinheiro em desenvolvimento mobile.
● Elimina o trabalho de estudar e aprender sobre desenvolvimento mobile.
● Aumenta os resultados e garante mais vendas do seu software.
● Aumenta o reconhecimento da sua marca.
● Foca no seu negócio.
● Aumenta a competitividade.
● Oferece recursos que tragam um diferencial para o seu software.
● Fideliza os clientes em um serviço contínuo.
● Elimina a responsabilidade de se preocupar com atualizações dos aplicativos.
● Antecipa tendências do mercado.
● Facilita a tomada de decisão do seu cliente.
● Melhora a eficiência corporativa do seu cliente.
● Simplifica operações e aumenta a lucratividade do seu cliente.
Pois é, o PlugMobile é muito mais do que uma suíte de aplicativos: ele realmente agrega valor ao seu negócio e do seu cliente